FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/02/2019

EMPRESA DE REFORMA DE PNEUS MARANHENSE INAUGURA MODERNA UNIDADE TRAZENDO A FORÇA DA BANDEIRA VIPAL BORRACHAS

EMPRESA DE REFORMA DE PNEUS MARANHENSE INAUGURA MODERNA UNIDADE TRAZENDO A FORÇA DA BANDEIRA VIPAL BORRACHAS

A Vipal Rede Autorizada não para de crescer. E desta vez a nova integrante já abre as portas com a bandeira da Vipal Borrachas fincada em solo maranhense. A Renovadora Paizão, da capital São Luís, inaugurou a sua primeira unidade em fevereiro tendo desde o primeiro minuto de funcionamento a parceria a líder em reforma de pneus na América Latina. A ocasião foi marcada por um evento ocorrido na sede da empresa, que contou com a presença de clientes, fornecedores e dos sócios do novo empreendimento, Vitor Particeli, Adriano Particelli, Marcelo Piva, João Victor Amaral e Luis Sérgio Amaral. Pela Vipal, estiveram presentes Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing, Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica, João Bocorny, Consultor Comercial, Ederson Giachini, Gerente de Frotas, e Jônatas Aiolfi, Gerente Regional, o qual entregou uma placa comemorativa aos sócios da Paizão pela iniciativa.

 

Assim, a Renovadora Paizão passa a oferecer para toda a região da Grande São Luís o completo pacote de produtos e serviços da Vipal. A reformadora é resultado de um projeto iniciado em 2017, que envolveu a Vipal, os sócios da reformadora e parceiros, como a Reformadora São Francisco, integrante da Vipal Rede Autorizada de Teresina, no Piauí, que auxiliou em diversos processos de suporte para a implantação da nova unidade.

 

Com capacidade para produção de 1,2 mil pneus por turno e possibilidade de duplicação deste volume, a reformadora está localizada em uma via de grande visibilidade e fluxo de veículos da capital maranhense. De estrutura moderna, conta com equipamentos de última geração e uma ampla área para serviços de truck center, que lhe dá condições de realizar um atendimento personalizado aos clientes.

 

Para os sócios da Paizão, a opção pela marca Vipal decorreu de vários fatores dos quais destacam a força da marca e a qualidade dos produtos e serviços, mas também o suporte oferecido e o senso de união da Vipal. “Conhecemos a estrutura da fábrica da Vipal ficamos impressionados com a infraestrutura de uma verdadeira líder de mercado e com o sentimento de família que todos os colaboradores da Vipal têm para com a empresa, algo que nos contagia”, conta Marcelo Piva. “A Vipal nos assiste em todos os sentidos. Além da qualidade e da tecnologia dos produtos, há esse grande diferencial do atendimento e atenção que recebemos a todo instante”, diz. “Não vemos ninguém fazendo isso no mercado.”

 

Conforme, Vitor Particelli, outro sócio da Renovadora Paizão, o mercado de São Luís é bastante carente de bons serviços em reforma de pneus e, por isso, fértil e promissor. “Pretendemos chegar, até o final do ano, a mil pneus fabricados ao mês. E com um parceiro como a Vipal, a possibilidade do nosso negócio prosperar é muito grande”, destaca.

 

“Nós estamos muito felizes com este novo empreendimento, que vai trazer um produto de qualidade, a um preço justo e que vai dar mais rentabilidade para o negócio dos transportadores locais”, declara Adriano Particelli, também sócio da Paizão. “Queremos também fazer um agradecimento especial aos senhores Elimarky e Benedito de Sousa, proprietários da Renovadora São Francisco, pelo apoio prestado no decorrer do projeto. Sem o suporte técnico dado por eles seria impossível colocar de pé o projeto de nossa nova reformadora”, acrescenta.

 

Guilherme Rizzotto considera bastante positivo a retomada da Vipal no mercado maranhense, uma vez que, segundo ele, se trata de um mercado pujante e que há algum tempo não tinha a representatividade da marca. “O Maranhão tem crescido nos últimos anos, onde a safra do sul do estado é embarcada pelos seus portos, bem como o minério de ferro. Há dois anos estabelecemos a parceria com este grupo e que hoje se torna realidade em podermos atuar no mercado de São Luís, disponibilizando nossos produtos e serviços aos frotistas e caminhoneiros”, ressalta Guilherme Rizzotto. “Com a chegada da Renovadora Paizão, o mercado da Grande São Luís terá à disposição os melhores serviços em reforma de pneus, bem como todos os nossos treinamentos para frotistas da região”, completa o Diretor da Vipal.

 

Sobre a Vipal

Em 45 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas na América do Sul com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

EMPRESA DE REFORMA DE PNEUS MARANHENSE INAUGURA MODERNA UNIDADE TRAZENDO A FORÇA DA BANDEIRA VIPAL BORRACHAS
EMPRESA DE REFORMA DE PNEUS MARANHENSE INAUGURA MODERNA UNIDADE TRAZENDO A FORÇA DA BANDEIRA VIPAL BORRACHAS
EMPRESA DE REFORMA DE PNEUS MARANHENSE INAUGURA MODERNA UNIDADE TRAZENDO A FORÇA DA BANDEIRA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: