FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/05/2019

SINBORSUL PRESENTE NO INTERCÂMBIO DE LIDERANÇAS SETORIAIS, EM BRASÍLIA

SINBORSUL PRESENTE NO INTERCÂMBIO DE LIDERANÇAS SETORIAIS, EM BRASÍLIA

O presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL), empresário Gilberto Brocco, participou, a convite da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria – multissetorial, nos dias 06 e 07 de maio, em Brasília/DF. A promoção foi da Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da sua Gerência de Desenvolvimento Associativo, em parceria com as Federações.

 

O evento anual tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações e de experiências de gestão sindical, visando o fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria. Com edições desde 2013, a reunião visa proporcionar um momento de interação entre presidentes de sindicatos de um mesmo setor, de todas as regiões do País; debater possibilidades para aprimorar a atuação conjunta entre CNI, federações e sindicatos nas ações de representação da indústria brasileira. Também objetiva disseminar possibilidades de parceria entre os sindicatos e o Sebrae para apoio às micro e pequenas indústrias do setor, estimulando o compartilhamento de boas práticas de gestão sindical.

 

Segundo Brocco, o encontro oportunizou refletir, debater, criar e selecionar ideias transformadoras, que poderão apoiar os líderes sindicais no desafio de construir um sindicato representativo e sustentável, que atenda às necessidades da indústria do futuro. “A atividade também oportunizou incentivar o fortalecimento da rede de contatos e o relacionamento entre os líderes setoriais, conectando o SINBORSUL com as demais lideranças sindicais patronais do País”, destaca o presidente da entidade.

 

O programa de atividades incluiu ações divididas em cinco eixos: Mobilização e relacionamento sindical; Gestão sindical; Formação de líderes e executivos sindicais; Inteligência sindical; e Serviços do sindicato.

 

 

 

Neusa Medeiros

Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062

Assessora de Imprensa do SINBORSUL

Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.

SINBORSUL PRESENTE NO INTERCÂMBIO DE LIDERANÇAS SETORIAIS, EM BRASÍLIA
SINBORSUL PRESENTE NO INTERCÂMBIO DE LIDERANÇAS SETORIAIS, EM BRASÍLIA

COMPARTILHE: